Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-RN: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania volta às escolas

    A programação está dividida em dois turnos e contempla palestras abordando noções básicas de Direito do Trabalho.

    Às 8h30, a juíza Simone Jalil vai falar para os estudantes do colégio Anísio Teixeira, enquanto o juiz Cácio Oliveira estará no colégio Winston Churchill.

    Nesse mesmo horário, o procurador do trabalho Rosivaldo da Cunha Oliveira terá contato com os alunos do colégio Atheneu.

    Já o juiz Alexandre Érico Alves da Silva vai para escola 15 de Outubro e a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim vai conversar com os alunos da escola Ana Júlia Mousinho.

    Às 13h30, a juíza Simone Jalil vai falar na escola Francisco Ivo, a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim na escola Walfredo Gurgel e o juiz Cácio Oliveira na Escola Floriano Cavalcante.

    Na escola Josefa Sampaio, quem vai falar para os estudantes é a colaboradora da Amatra-21, Francisca Suely da Silva.

    Todas as palestras contarão também com a participação de advogados e representantes da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

    O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da ANAMATRA que conta com o apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Ministério Público do Trabalho, Secretária Estadual de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), AMATRA-21 e Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA).

    O principal objetivo do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é levar noções de direito do trabalho aos alunos das escolas públicas de todo país e desenvolver o conhecimento dos direitos e deveres dos futuros trabalhadores, contribuindo com a construção da cidadania.

    No Rio Grande do Norte, o PTJC começou a ser desenvolvido no ano de 2006. Atualmente, é coordenado pelas juízas do trabalho Simone Jalil e Raquel Vilar. As atividades do Programa começaram no mês de maio e irão se estender durante o ano de 2013 com palestras nas escolas.

    • Publicações2103
    • Seguidores630375
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rn-programa-trabalho-justica-e-cidadania-volta-as-escolas/111948825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)